Páginas

twitter


Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

download do bootvis



"Um modo prático para acelerar a inicialização do Windows XP, com otimização quase automática"
Análise de Rubens Haruo Eishima

Uma das críticas de usuários de outros sistemas operacionais que não o Windows é o seu tempo de boot - ou inicialização - na maioria dos casos reclamam que o sistema demora mais para carregar que os outros. A Microsoft disponibilizou então o BootVis para reduzir e otimizar esse tempo no Windows XP.
O programa não está mais disponível no site da Microsoft, que diz que o programa não melhora o tempo de inicialização para os usuários finais. Em testes porém, o programa ajudou a reduzir o tempo entre ligar o computador e poder utilizá-lo.

Otimização

O programa permite acompanhar o tempo de inicialização e gravar um relatório do tempo que cada etapa leva. Antes, é recomendado que o usuário otimize o sistema e desinstale e remova programas desnecessários da inicialização, para medir o tempo de boot do sistema, escolha a opção Next Boot + Drivers Trace dentro da opção New no menu File, clique em OK e o BootVisfará com que o Windows reinicie.
Para ver o tempo de inicialização, escolha a opção Open no menu File, procure pelo arquivo BIN na pasta do programa ao abri-lo, é exibido um gráfico de barras com o tempo gasto.
Para otimizar o sistema escolha a opção Optimize System no menu Trace, o Windows é reiniciado novamente. Na inicialização seguinte o programa reorganiza os arquivos em disco conforme a sua utilização ao iniciar o Windows.

Outras opções

A tela de análise do programa permite descobrir também se existe algum driver em particular atrasando o carregamento do Windows, no gráfico Driver Delay é possível ver qual driver está gerando problemas, estes estarão marcados no gráfico com uma barra na cor vermelha.
Roda em Windows XP









uploaded
http://ul.to/w57jb9uw

Nenhum comentário:

Postar um comentário