Páginas

twitter


Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de junho de 2012

NASA encontra componentes de DNA em meteorito espacial

Para a ciência, tão importante quanto o questionamento sobre a existência ou não de vida no espaço é a dúvida sobre como os seres vivos começaram seu desenvolvimento na Terra até chegar ao ser humano. Agora, uma recente descoberta da NASA pode ajudar a responder pelo menos a uma dessas dúvidas.

Cientistas ligados à Agência Espacial Norte-Americana encontraram componentes básicos do DNA em uma série de meteoritos que, segundo os pesquisadores, tem origem extraterrestre.

Coletados na Antártida e na Austrália pela equipe do físico Michael Callahan, os 12 tipos de materiais testados abrigariam traços de nucleotídeos como adenina e guanina, cujas moléculas em sequência formam nossa cadeia genética.

Além disso, outras moléculas que não são encontradas na Terra foram descobertas, confirmando a hipótese de que os meteoritos não são rochas originadas em nosso planeta. Desse modo, a teoria da ciência de que a vida formada por aqui foi inicialmente trazida do espaço e posteriormente evoluída ganha mais força nos meios acadêmicos.



Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/12292-nasa-encontra-componentes-de-dna-em-meteorito-espacial.htm#ixzz1yQzVqiWe

Nenhum comentário:

Postar um comentário